sábado, 10 de abril de 2010

MENSAGEM DE DEUS PARA OS PREGADORES DA PROSPERIDADE

Prezados, resolvi atender o apelo do irmão Francisco que em 04.04.10 me enviou esse vídeo para eu postar. Nessa mensagem Donnie Swarggat, filho do Jimmy Swarggat, chama os pregadores da prosperidade de "cafetões" e acusa-os de prostituírem a Palavra de Deus.

Vai dar o que falar, mas ninguém pode "fazer nada contra a verdade, mas apenas a verdade" (Nova Versão Internacional).



http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=J34BKJet43Q




Comente a pregação de Donnie Swarggat e o momento que atravessa a igreja brasileira.

Maranta. Ora vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.
No Amor de Cristo!

32 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Amado Pr Guedes, parabéns pela firmeza doutrinária que o irmão tem demonstrado.

Na verdade, com absoluta certeza, precisamos mais da PROSPERIDADE DA TEOLOGIA (Palavra Pura) do que a falaciosa teologia da prosperidade.

Nele, nosso maior tesouro

Pr. Marcello

pastor guedes disse...

Prezado Pr. Marcello, a paz do Senhor!

Agradeço por sua visita que muito me honra.

Você sabe da admiração que tenho por sua pessoa e por sua obra (blog e livros) sempre edificantes. Teologia próspera sim! Como é o seu arsenal de estudos com base nos textos originais e não essa falaciosa argumentação de semear R$ 1.000,00 todo mês.

Agradeço as palavras de incentivo.

Que Deus continue lhe abençoando.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

francisco disse...

Duvi-de-o-dó como dizemos aqui no ceara que fara efeito, creio que eles leiem os blogs que denunciam suas aberraçoes e ate agora nada foi feito sobre a biblia do milhao, a dake e outras coisas contrarias a palavra
mas vamos tentar, todo mundo mandando essa mensagem para os correiros eletronicos de todas as convençoes e pastores (os da prosperidade)e obras deles

pastor guedes disse...

Prezado Francisco, a Paz do Senhor!

Também sou Francisco e também sou cearence e duvide-o-dó, como diz o irmão, que esse tipo de atitude não surta efeito se for feito em Deus e na presença de Deus.

Deus já venceu uma multidão como gafanhotos e como areia na praia com 300. Em muitas ocasiões Deus só precisou de um homem (João Batista) para denunciar os pecados de Herodes e outro (Lutero) para mudar a História da Igreja. Claro que havia todo um histórico de erros que preparam o cenário para esses homens atuarem.

Se dois "franciscos-cearences" concordarem na terra, Deus não haverá de confirmar no céu?

Deus lhe abençoe e vamos nos unir contra a heresia da falsa teologia da prosperidade.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pastor Guedes,

A Paz do Senhor,

Em que pese leiam ou não, continuemos em nossa jornada de combate a tais heresias que têm adentrado no meio do povo de Deus!

Parabéns pela firmeza!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

pastor guedes disse...

Caro Pr. Carlos, a Paz do Senhor!

De fato nossa luta não é contra carne e sangue, isto é, contra as pessoas envolvidas. Mas, contra a heresia chamada teologia da prosperidade.

Abraço.
No Amor de Cristo!

[Blog do] .Joel Isaias de Oliveira disse...

Pastor Guedes, não conheçeo,Donnie Swarggat, se ele vive o que prega, realmente é um trombeteiro de Deus. " TOCAI a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; Joel 2:1
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Joel 2:15 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Joel 2:17" e que levantam mais trombeteiros blogueiros....Amém.

francisco disse...

Pastor Guedes , que maravilhas, es cearense de onde rapaz ?

pastor guedes disse...

Prezado Joel Isaias, a Paz do Senhor!

Obrigado pela visita e pelo comentário.

Vamos orar para Deus levantar mais trombeteiros sim. Deus lhe abençoe.

Abraço.
No Amor de Cristo!

pastor guedes disse...

Prezado irmão Francisco, a paz do Senhor!

Sou de Jaguaribe, cidade que fica 300 km ao sul de Fortaleza pela BR 116.

Era conhecida como cidade dos "matadores" de aluguel, depois cidade da vaquejada. Hoje não sei sua fama. Também morei seis anos em Fortaleza.

Abraço.
No Amor de Cristo!
pastorguedes@gmail.com

Anônimo disse...

vi a mensagem e chorei... com o coração doído, por esta aberração, que tem procurado entrar nos arraiais da AD,usando esse desviado do silas ! Eu só queria ver os mesmos apressados em retirar a dake de circulação ter a mesma pressa contra esse herege ! parece me que o pessoal do conselho de doutrina são eleitores do silas ! faço minhas as palavras do profeta habacuque 1:4 : por esta causa, a lei se afrouxa e a sentença nunca sai... Pb. Roberto Rocha

IRMÃO SANDRO LUIS E. SANTO disse...

PREZADO PASTOR GUEDES, DEUS TE ABENÇOE !!!
QUANDO OLHAMOS PARA AS SAGRADAS ESCRITURAS NOTAMOS QUE O ÚNICO ASSUNTO, OU SEJA, O PRINCIPAL CARÁTER NA PREGAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO ERA ANUNCIAR CRISTO JESUS RESSUCITADO LEIA O TEXTO :

( ¶ E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
6 ¶ Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;)

CREIO NA PROSPERIDADE( Sl 23 ) MAS PRIMEIRO TEMOS QUE BUSCAR O REINO DOS CÉUS, VIDA SANTA E BOM TESTEMUNHO ANTES DE TUDO PARA GANHAR AS ALMAS QUE ESTÃO PERDIDAS.
ANUNCIAR JESUS, JESUS, JESUS DEVE SER O ÚNICO CARÁTER E TEOR DA NOSSA PREGAÇÃO E ESTILO DE VIDA.

QUE O SENHOR ABENÇOE A TODOS !!!

pastor guedes disse...

Prezado Anônimo (Pb. Roberto Rocha), a Paz do Senhor!

É realmente para chorar a dimensão que a coisa está tomando. Resta-nos orar a Deus e pedirmos misericórdia.

Abraço.
No Amor de Cristo!

pastor guedes disse...

Prezado Sandro, a Paz do Senhor!

Bom te ver por aqui.

Que Deus lhe abençoe pela visita e comentário.

Parabéns pelo seu blog e o bom trabalho que desenvolve junto às famílias evangélicas.

No Amor de Cristo!

O Pastor disse...

A Paz.
Entrei só pra dar uma olhada e já estou seguindo o blog.
Apareça lá no "O Pastor" e dê uma olhadinha também.
PAz.

pastor guedes disse...

Prezado "Pastor", a Paz!

Agradeço por sua visita.

Sem dúvida visitarei seu blog.

Abraço.
No Amor de Cristo!

francisco disse...

Pelo jeito o video postado nesse blog fez efeito pois no ultimo sabado , ontem o silas falou muito sobre a internet e chamou os senhores blogueiros e internautas que denunciam o seu erro de canalhas, esta no pulpito cristao
Vamos todos mandar esse video para os cafetoes da prosperidade

pastor guedes disse...

Prezado Francisco, a paz do Senhor!

Já era de se esperar a postura de nosso amigo, sempre esbravejando e atirando contra todos que se opõem a ele, seus pensamentos e projetos. Assisti seu desabafo em tom autoritário e ameaçador, mas não tenho nada contra o Pr. Silas como pessoa, cidadão e pai de família. Penso inclusive, que é um homem de bem e cumpridor de seus deveres.

Seu vídeo está fazendo sucesso, heim?!

Abraço.
No Amor de Cristo!

Lidia disse...

A paz Pr Guedes! Eu sou profª da escola dominiocal o tema dessa semana é " Provai os espiritos" a responsabilidade em direcionar os alunos a questionar essa onda de mensagens que enfatizam a prosperidade como o pretexto de tirar dinheiro do povo. qundo pesquisando o assunto encontrei seu video,. quero parabenliza-lo pela a coerencia que tem com a Palavra de Deus!
Precisamos ir contra oa mercadejantes do Evangelho que estão levaNDO pessoas ao inferno!
Deus o abençoe muitissimo!

pastor guedes disse...

Prezada Irmã Lidia,

Seu comentário é muito bem vindo.

Sim, temos que combater esse falso evangelho e as artimanhas desses homens que se dizem pregadores do Evangelho, "que falam mentiras" tendo a própria consciência cauterizada.

Deus lhe abençoe!

A Paz!
No Amor de Cristo!

cantoraviviane2010 disse...

amei este video é isso ai .o povo presiza saber DA VERDADE e não ficar cego ,mergulhado na sua ignorancia . DEUS ESTAR VOLTANDO e muitos vão ficar ai com suas prosperidades

pastor guedes disse...

Prezada Cantora Viviane,

É uma alegria ler comentários como o seu. Sim, as pessoas precisam conhecer a verdade e a Vinda do Senhor desmascarará muita gente que pensa e se diz ser o que não é, prega o que não vive...

Deus lhe abençoe.
A Paz!

Anônimo disse...

Creio 100% na veracidade do ensino da palavra de Deus expressa por este homem de Deus. Nao aceito o mercantilismo da fé, isso Deus abomina, mas ká pra nois, se uma ovelha ou nao ovelha te entrega uma oferta de maior abastança voce como pastor nao receberá ? Será que esse pregador nao anda em um bom carro ? ou seus filhos nao merecem estudarem nas melhores faculdades ? Creio que os verdadeiros homens de Deus devem sim comer o melhor dessa terra desde que nao arranquem a la de suas ovelhas para nao serem chamados por Deus como bodes guias.

Pastor Guedes disse...

Prezado Anônimo,

Agradeço por sua visita.

Também acho que devemos ter uma vida boa (nós e todos os seres humanos), mas isso não nos dá o direito de manipularmos a Palavra e enganarmos os simplices com promessas absurdas que a Bíblia não contempla.

Quanto à oferta você é conhecedor das Escrituras e sabe que deve ser espontânea e não imposta ou induzida por artimanhas. Eles usam a "promessa" como sutilezas para arrecadar fundos e implementarem seus já riquíssimos ministérios.

Abraço.

Anônimo disse...

Prezado Pastor Guedes.
Sou o anônimo que postou o comentário neste ungido blog. Meu nome é Jair Amaral Junior, gostaria de estreitar laços com o irmão. Sou um dos Apostolo de uma igreja na visão celular no modelo dos 12 no norte do Brasil e sei que tanto o irmão como os demais ministros de Deus que por aqui passam tem acrescentado muito de Deus. Creio na prosperidade de um homem de Deus, tenho vivido isso, mas a lã de minhas ovelhas não tem sido arrancada, acho que o papel de um pastor e conduzir suas ovelhas ás águas tranqüilas e levá-las aos pastos verdejantes. Como homem de Deus, abomino o mercantilismo da fé e quando muitas vezes deixamos MAMOM dominar nossos púlpitos com um discurso disfarçado de espiritualidade. Acho que não podemos generalizar a coisa; pois existem muitos homens de Deus sérios, mas infelizmente muitos não são e esses Deus os corrigirá. Deus te abençoe
prjjunior12@hotmail.com

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. Jair,

A Paz!

Agradeço por mais uma visita e comentário.

Que bom que temos muita coisa em comum, pois também acredito na prosperidade do evangelho na vida das pessoas, principalmente na parte espiritual e também levo a sério essa coisa de "cuidar de almas".

De fato, Mamom tem enganado muitas vidas com o falso discurso de prosperidade a qualquer custo. Basta ver a iniciativa de um bispo brasileiro que resolveu construir um templo igual ao de Salomão. Megalomania pura!

Vou enviar esse comentário no email que você postou e assim podemos ter um o email do outro.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Anônimo disse...

Às vezes, eu faço um serie de perguntas para mim mesmo em relação ao Evangelho pregado nos dias atuais: Até onde irá o limite dos tais cafetões como disse o pregador? Penso que não poucas pessoas, mais muitas delas estão cansadas da verdadeira mensagem. Eu, sempre costumo dizer nas oportunidades que tenho que dificilmente entrará pela porta de uma igreja um milionário. Pode até ocorrer, mas é muito difícil. Muitos crentes estão desejosos por inovações, movimentos, anjos voando de um lado para o outro, e alguém profetizando, você vai ficar muito rico... Eu, sempre costumo dizer aos que me ouvem, que a mensagem nunca vai mudar. Vamos sempre falar o mal que é o pecado, que Jesus morreu na cruz para que pudéssemos ter uma esperança viva, e que Ele vai voltar, e levará um povo santo para a Sião Celestial. Não tem como sair deste contexto lindo que é a salvação Nele. Temos que por um basta nestas inovações que causa frustrações nas pessoas. A mensagem a ser pregada deve ser simples. Jesus foi simples. Abraços pastor Guedes, fique na paz. Lacerda.

Pastor Guedes disse...

Prezado Lacerda,

Agradeço pelo comentário e por sua visita.

Parabéns! É isso mesmo a mensagem da Cruz nunca vai mudar e somente Cristo crucificado, loucura para os gregos (o mundo) e escândalo para os judeus, é que pode mudar vidas e transformar a história.

Abraço.
No Amor de Cristo!

josé francisco disse...

paz do senhor pastor meu nome é valentim e gostaria de saber o local de uma igreja do ministério jimy swarggat no brasil
se possivelgostaria que enviasse para mim em meu e-mail
valentim252@bol.com.br
deus abençoe poderosamente

Pastor Guedes disse...

Prezado José Francisco,

A Paz do Senhor!

Infelizmente nao tenho comolhe dar essa informação.

Deus lhe abençoe e obrigado pela visita.

Abraço.

claudiopimenta disse...

jose francisco nao tem igreja do donny swagtt aqui no brasil nao

mas se eu pudesse colocaria ele em rede nacional com esse video ai dos cafetoes da prosperidade!

josé francisco disse...

è verdade irmão cada um de nos dara conta de si ao eterno Todo poderoso louvo a Deus por tua vida obrigado pela resposta
valentim