quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SÃO PAULO DEBAIXO D'ÁGUA. CADÊ A FUNDAÇÃO CACIQUE COBRA CORAL?

"E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes..." II Tm. 3.8a

Até quando a cidade de São Paulo vai sofrer com as inundações? Até quando o cidadão paulistano ficará ilhado em sua própria residência? E até quando os órgãos púbicos deixarão a responsabilidade administrativa nas mãos de gente incompetente, como é o exemplo da Fundação Cacique Cobra Coral, entidade espírita, que se diz científica e com poderes de antever, reduzir ou impedir fenômenos naturais, como as fortes chuvas de verão tão comuns em nossa cidade e região sudeste?

Não somente o cidadão sofre, mas toda a cidade, o comércio, a indústria, as empresas, o transporte e as igrejas, entre outros.

Não faz muito tempo postei um artigo sobre um técnico de futebol que afastou atletas de Cristo de sua equipe sob orientação de um guia espiritual famoso de São Paulo, que alegava que seu time não vencia por causa da presença daqueles atletas. Também escrevi sobre um senhor "pai-de-santo", do Pará, que se dizia guia espiritual de um Senador muito respeitado, o atual Presidente do Senado. Na matéria, o cidadão alega ter orientado a autoridade da nação a não ceder às pressões da mídia, da esquerda, e que ficasse tranquilo, porque permaneceria no poder.

Minha intenção era promover um debate sobre Ética e Sobrenaturalidade - até onde o sobrenatural poderá justificar os desmandos em uma nação. Mas, infelizmente nosso povo evangélico nao é dado a discutir política ou ética e ninguém quis falar sobre o assunto. Agora deparei-me com o artigo de um novo amigo blogueiro e resolvi postar para, quem sabe, despertarmos para uma realidade crescente e cada vez mais próxima de nós: A Bruxaria no Poder. As prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo contrataram trabalhos de feitiçaria para adivinhar, conter e/ou mudar o clima, evitando calamidades como alagamentos. A que ponto chega a incompetência daqueles que administram a coisa pública! Passar a responsabilidade da administração de sua competência a outrem ou fazer uma co-gestão com o sobrenatural. O Deus de Elias ninguém quer invocar!!!

O texto a seguir, que fiz questão de transcrever na íntegra, é de autoria do pesquisador e apologista Ronivon. Consta em seu blog, que leva o mesmo nome. Favor não confundirem com o cantor da Jovem Guarda que tem um programa na TV Gazeta. Importante frisar que transcrever textos dos amigos blogueiros não significa que eu concorde com outros textos dos autores.

ESPIRITISMO NAS PREFEITURAS

A revista VEJA publicou em sua edição de 26/07/09 uma notícia mais que preocupante a respeito dos governos municipais das duas maiores cidades do Brasil. A revista mostra em suas páginas que a prefeitura do Rio de Janeiro fez um convênio com a FUNDAÇÃO CACIQUE COBRA CORAL, uma entidade espírita que supostamente teria poderes sobrenaturais de mudar o clima das cidades e evitar enchentes, chuvas torrenciais e calamidades públicas.
No Rio de Janeiro o convênio começou no governo do prefeito César Maia, que disse que em sua gestão o Rio não sofreu nenhuma calamidade. Satisfeito com o “serviço” da entidade, ele mandou um e-mail para o prefeito de São Paulo, que na época era José Serra, que enviou a proposta aos vereadores que aprovaram o convênio.
O atual prefeito Gilberto Kassab, disse que o convênio vai ser mantido. Mas se nós formos verificar, não tem funcionado muito bem os serviços desta entidade, pois a cidade já sofreu uma grande tempestade no inicio de setembro, até com vítimas fatais.
O tal do cacique se apresenta aos simples mortais através da médium paraense Adelaide Scritori, de 54 anos. Segundo ela, antes de ser cacique, em outras encarnações, ele teria sido Galileu Galilei, depois se encarnou como Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos.
Mas a tal médium não é nada boba, porque usa orientações de um professor aposentado da USP (Universidade de São Paulo) e de um pesquisador do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
As prefeituras alegam que o convênio com o Cacique, não acarreta ônus para elas, porém,a compensação vem através de doações dos políticos e de contratos feitos com a corretora de seguros TUNIKITO,que financia os “trabalhos” da fundação.
No site da FCCC, nós encontramos logo de cara os dizeres; “Luz que ilumina os fracos e confunde os poderosos”. É realmente ela disse a verdade, pelo menos aqui, porque o que tem de poderosos sendo confundido por ela, não tá escrito.
Assim como a serpente enganou Eva, ela continua a enganar as pessoas, em Gn 3.1 ela foi usada por Satanás para iludir a mulher, que em seguida levou o homem também a pecar. O inimigo de nossas almas está em derredor, buscando de todos os modos levar o homem a se desviar. Os nossos governantes se encaixam perfeitamente na figura do rei Saul, que estava afastado dos caminhos do Senhor e foi buscar resposta em uma pitonisa, descrito em 1 Sm. 28, ele acabou perdendo a guerra e a vida, nos resta como servos de Deus,orar pelos nossos governantes.


Vale lembrar que na comitiva brasileira que foi a Copenhagem, na Dinamarca, defender a candidatura da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, estava com o Presidente da República, o Governador do Estado e o Prefeito do Rio, nada mais nada menos que o escritor-bruxo Paulo Coelho.

As eleições estão chegando. Até quando os crentes votarão em feiticeiros e bruxos que assim como Janes e Jambres resistiam a Moisés e à verdade, resistem hoje ao Evangelho?! E até quando as autoridades eleitas por nós recorrerão ao sobrenatural para justificar sua incompetência?! Apelam para os bruxos, para os astros, para a feitiçaria, quando deveriam ter capacidade administrativa para se anteciparem aos problemas, utilizarem com justiça os recursos oriundos de nossa já pesada carga de impostos e saberem lidar com a nova realidade das grandes cidades do Brasil. Porque não procuram as igrejas ou os pastores para pedirem oração?! Esses tais só nos procuram em época de eleições e quando têm problemas de qualquer ordem apelam para a bruxaria. Eles têm o deus que merecem.

Maranata. Ora vem Senhor Jesus!

Deus abençoe a todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Paz seja contigo meu irmao em Cristo.

Essa e a nossa realidade, infelizmente, pois vivemos num pais onde as autoridades se encurvam diante dos guias, cablocos e orixas. E o pior de tudo, e a falta de informacao dentro do nosso meio evangelico. Os lideres deveriam tambem instruir politicamente os membros da igreja, sem que haja influencia quanto a escolha, mas sim fornecer informacoes necessaria. Lembro-me que foi veiculado entre as igrejas que Lula seria o canditado do diabo. A grande maioria das igrejas apoiaram Collor de Mello, que alem de ser macon, foi um desastre sua administracao.
Admiro sua coragem pela postagem dessa materia, e deixe que o inferno pegue fogo, os lideres espiritas com certeza se levantarao, os amantes do espiritismo se levantarao, mas nosso compromisso e com o Deus que condena o espiritismo em todas as suas formas.

Deus seja contigo.



Reginaldo Felix

Ministerio Voz que Clama no Deserto

Samuel Cardozo disse...

Guedão, gostei da foto, meu amigo,
abs.
rsrs
Samuel

pastor guedes disse...

Prezado Reginaldo,

Obrigado mais uma vez por sua visita e comentário.

O sincretismo religioso é uma realidade não somente no mundo religioso católico-espírita, mas também em nosso meio evangélico. Há práticas "pentecostais" que mais parece baixo espiritismo e alguns tele-evangelistas assumem práticas semelhantes.

Quero dizer com isso que há uma ala pseudo-evangélica que assimila e muito a linguagem ocultista.

Resta-nos orar e pedirmos misericórdia ao Senhor!

Abraço.

pastor guedes disse...

Samuka,

Que bom que você gostou. Você é um dos responsáveis diretos por essa "mudança" rsrsrsrs

Abraço.

Seminarista Roberto disse...

A Paz Pr. Guedes!!!
Obrigado por sua sinceras palavras postada em meu blog. Gostei muito do conteúdo do seu blog e com certeza estarei sempre indicando seu blog e twitter, pois sei que é homem de Deus. Vamos manter contato para futuros eventos RJ/SP. Ok?
Graça e Paz
Roberto Amorim
seminaristaroberto.blogspot.com

pastor guedes disse...

Prezado Roberto,

Foi um grande prazer conhecer você e seu blog. Vamos fazer acontecer essa conexão sim e fazer perdurar a nossa amizade fraterna em Cristo.

Paz