quarta-feira, 29 de abril de 2009

O PAPEL NA BOCA

Por Dr. Flauzilino Araújo dos Santos*

Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem honrado foi injustamente acusado de haver assassinado uma mulher.
Na realidade, o verdadeiro assassino era uma pessoa muito influente do reino e por isso, desde o primeiro momento, se procurou encontrar um bode expiatório para encobrir o verdadeiro culpado.
Assim que o homem honesto e inocente foi preso e levado a juízo, conhecendo-se de antemão que teria escassas ou nulas oportunidades de escapar ao terrível veredicto: morte por enforcamento.
O juiz cuidou, não obstante, de dar ao julgamento todo o aspecto de justiça, e por isso ele disse ao acusado:
- Conhecendo a sua fama de homem justo e devoto a Deus, vamos deixar em suas mãos o seu destino. Nós vamos escrever em dois papeis separados as palavras culpado e inocente. Você escolherá uma, e a sua escolha será a mão de Deus para que decida o seu destino.
Por óbvio, os assistentes corruptos do juiz haviam escrito nos dois papeis a mesma palavra culpado, e a pobre vítima ainda sem conhecer os detalhes, se dava conta de que o sistema proposto era uma trama para condená-lo à morte.
Não havia escapatória!
O juiz ordenou ao homem que pegasse um dos papeis dobrados.
O homem respirou profundamente, ficou em silêncio por alguns segundos com os olhos fechados e, quando a sala de julgamento começava a impacientar-se pela demora, ele abriu os olhos e com um estranho sorriso fez sua eleição: tomou um dos papéis e, levando-o à sua boca, o mastigou e o engoliu rapidamente.
Surpreendidos e indignados os presentes protestaram iradamente: - Por que você fez isso? E agora? Como vamos saber o veredicto?
- É muito simples, respondeu o homem. É questão de ler o papel que ficou e saberemos o que dizia o papel que eu escolhi.
Com resmungos e raiva mal dissimulada tiveram que liberar o homem e jamais puderam voltar a acusá-lo porque no papel que ficara sobre a mesa estava escrita a palavra culpado.

Caríssimo amigo: Quando tudo parecer perdido, use sua imaginação. Quando parecer que não existe uma única luz no fim do túnel, use a sua imaginação.
Albert Einstein disse uma frase lapidar: "Nos momentos de crises, somente a imaginação é mais importante que o conhecimento”.
Com efeito, você pode alcançar o conhecimento por meio de estudos, de pesquisas e da observação. Todavia, pela sabedoria ultrapassamos as fronteiras do conhecimento humano e adentramos numa dimensão de saber sobrenatural pela iluminação de nossas mentes, a ponto de encontrarmos soluções imediatas para situações que julgávamos insolúveis; para situações que julgávamos sem saída. Refiro-me à sabedoria divina.
“Como é feliz o homem que acha a sabedoria...” (Provérbios 3:13).
A pergunta que se propõe é a seguinte: - Como podemos alcançar esse patamar de saber sobrenatural?
A Bíblia responde: Um de seus escritores - São Tiago – revela uma fórmula singela para se adquirir sabedoria que vem do alto, senão vejamos o que ele disse: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz" (Tiago 1.5-8).

Caríssimo(a) Amigo(a): Ao encerrar esta mensagem eu peço que o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Pai glorioso, dê a você o Dom da Sabedoria para que, em primeiro, você amplie o seu conhecimento de Deus e possa interagir com Ele no seu dia-a-dia.
Peço também a nosso Deus e Pai que os olhos de seu coração – os olhos de sua mente – sejam iluminados com o conhecimento de Deus a fim de que você encontre as saídas e soluções sobrenaturais para todos os problemas, sejam eles pequenos, ou grandes.
É real que Deus está com as suas mãos estendidas para suprir todas as nossas necessidades, sejam elas espirituais, emocionais, intelectuais, financeiras, de saúde enfim, quaisquer que sejam. Pela fé em Cristo Jesus receba esse favor de Deus sobre a sua carreira profissional, sobre a sua família, sobre os seus negócios e sobre todas as áreas de sua vida.
Se você puder, por favor, diga agora em voz audível: “Meu Deus e Pai que está nos céus, obrigado por me buscar e me encontrar. E agora, pela fé no nome de Jesus Cristo, eu recebo a Tua sabedoria sobre a minha vida. Amém. Amém”.

SE VOCÊ QUISER LER OU OUVIR MENSAGENS COMO ESTA DO PR. FLAUZILINO, ACESSE www.telepaz.com.br

* Pastor Flauzilino Araújo dos Santos é pastor da Igreja Assembleia de Deus em Vila Nova, Campinas , São Paulo, e responsável pelos sites www.assembleia.org.br e www.telepaz.com.br